E-mail para contato

alyneeerika@hotmail.com

Páginas

domingo, 20 de novembro de 2011

Tipos e cuidados com pentes e escovas

Olá meninas tudo bem com vcs? 
Bom, hoje nós vamos falar sobre os tipos e cuidados com os pentes que devemos sempre ter! Mas primeiro vamos esclarecer os tipos de pentes  e para que tipo de cabelo cada um é melhor.

Pente de Madeira: Geralmente é um pente mais largo, tem os dentes mais fininhos nas pontas e mais largos na base. É ideal para cabelos mais lisos, super recomendamos o uso depois da lavagem dos fios, porém lembre de tirar o excesso de água dos cabelos pois esse tipo de pente não pode ser molhado. Dessa forma ele reduz o frizz.
Imagem Google


Pente ou escovas com bolinhas nos dentes: Com certeza vocês já viram esse tipo de pente alguma vez. É super bonitinhoo... rsrs' 
Bom esse tipo de pente têm os dentes mais fininhos que outros, bem pertinho um dos outros e com bolinhas nas pontas.
Essas bolinhas "massageiam" o couro cabeludo, o que ajuda na circulação da área. Recomenda-se para cabelos oleosos pois ajuda a dispersar a oleosidade concentrada na raiz.
Escova da Ricca



Pente jacaré: Esse pente tem no espaço de um dente e outro o desenho de uma fechadura de porta (das antigas claro) e tem geralmente no final do cabo  uma "abertura" formando dois dentes com as pontas mais arredondadas, ao contrário do resto dos dentes do pente que são mais quadradinhos.
Não é tão comum ter esse pente em casa mais é super recomendado para quem faz escova ou chapinha em casa, pois os dentes do cabo servem como desembaraçador. O pente em si é ideal para quem tem cabelo mais curto e é ótimo para modelar.

Imagem google

Pente fino: Ideal para dividir as mechas, para desembaraçar (cabelos mais finos) e ótimo para desfiar e dar mais volume ao cabelo, num penteado por exemplo!
Imagem Google

Pente mais largo: Esse pente é o mais comum de se ver por ai... Ele tem os dentes mais separados e é otimo para quem tem cabelos cacheados pois evita a quebra dos fios.

Bom meninas, agora que já demos alguns exemplos dos pentes mais usados e suas funcionalidades vamos falar de alguns cuidados que devemos ter com eles.
Primeiro de tudo DESAPEGUEM ok?! Nada de guardar aquela escova fofa que virou xodó e já está aniversariando no seu armário!!! =D Depois de um tempo as escovas e pentes ficam sujos e msm lavando não limpam totalmente, usá-los assim não é muito confortável né meninas? Fora que existem "sujeiras" que nem dão para ver!!!
Outra coisinha #SUPERIMPORTANTE: Nada de emprestar suas escovas ou pentes para suas amigas ou familiares. Afinal você nunca sabe o que pode voltar neles, fora que não é higiênico!!!

#FICAADICA:

*Não recomendamos guardar pentes e escovam em lugares abafados e nada de deixa-los molhados também! Isso pode causar fungos...
*Procure tirar os fios sempre que utilizar o pente caso não consiga faça pelo menos duas vezes por semana! Para isso você pode usar uma luva plástica, para não sujar as mãos ou até mesmo um pente de plástico. E pode ser até mesmo em baixo da torneira desde que o pente ou escova não seja de madeira. Deixe secar ao sol.
Tendo esses cuidados você pode ficar de 6 meses a um ano com o pente (ou até os dentes começarem a abrir). Recomendamos 7 meses se for usado constantemente!

Bom meninas, é isso!! Nós agradecemos por lerem, esperamos que as dicas sejam úteis e não esqueçam de deixar a opinião e experiência de vcs nos comentários, que responderesmo assim que pudermos!
Agradecemos o carinho de vcs tmb!! São vcs que fazem o blog dar certo!
Obrigada! ^^


Super bjinhoos
Alyne e Érika

8 comentários:

Perfume de Pitanga! disse...

Olha tai um detalhe que nunca me preocupei, acredita uso qualquer um mas agora vou prestar atenção na hora de escovar os cabelos!

Seguindo tb!
Bjs; Janini

http://perfumedepitanga,blogspot.com/

Dayse Vila Nova disse...

Voltei pra agradecer o lindo coment e dizer q estou seguindo pelo:
http://srtamargarida.blogspot.com
e pelo
http://daysevnova.blogspot.com

Rayssa disse...

Oii...
Muito lindo o blog de vocês e achei o post bem legal! :)
Eu fiz um falando sobre isso também,na verdade.. fiz um falando sobre pentes e outro sobre escovas...passa no blog pra dar uma conferida! :D
Também estou seguindo aqui!
Beeijos
www.prosaemake.blogspot.com

Mary Hitner disse...

Adorei as dicas!! *-*

Um beeijoo..

http://maryhitner.blogspot.com/
@maryhitner

Gleyce K disse...

Adorei as dicas. O pente fino, por exemplo, uso bastante para separar mechas.

http://www.fashionworldfeminino.com/

Beijinhos!!!

blog da sonha gleide disse...

Oi lindas adorei a visitinha ,obrigada pelo carinho e por me seguir,parabéns pelo post achei muito bom,bjus
http;//blogdasonhagleide.blogspot.com

Pretty Woman disse...

Oi meninas!!!!Obrigada pelas visitas de vcs no blog! Então eu uso pente a muitooooo tempo, tinha 15 anos quando comecei, escova, nem sei oque é isso...kkkkkk!!!!! bjocas

Dayse Villa Nova disse...

Ótimo post!

Bem, vou confessar que passo mais tempo com a minha escova do que deveria!! .. uhasuhsuhas
No mais, nunca empresto e nunca deixo fios nela... e detesto quem deixa!