E-mail para contato

alyneeerika@hotmail.com

Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dicas para a Boca



Olá Meninas tudo bem? Então como vocês sabem eu fui abandonada (rsrs) pela Alyne, olha que triste, e eu vou cuidar do blog sozinha por um tempinho mas mesmo assim vou continuar postando e tentando trazer pra vocês dicas uteis e coisas novas que nós escrevemos antes da Alyne viajar.


Bom hoje vou falar sobre bocas e os cuidados que nós temos que ter com ela principalmente agora no inverno.


1° Dica - Os tipos de boca


1 – Para quem tem lábios finos:
Quem tem a boca fininha deve optar por um delineado que valorize, preencha e dê a impressão de maior volume aos lábios. Assim use um delineador, ou lápis um pouco acima do contorno natural da boca, depois passe normalmente o batom de sua preferência, procure os de mesma cor de sua boca ou os mais claros e cintilantes. Para aumentar o volume passe no meio do lábio inferior um pouco de gloss ou na mesma cor do batom ou transparente.


2 – Para quem tem boca pequena:
Quem tem a boca pequena deve optar por um batom que alongue um pouco mais os lábios. Então procure usar batons de tons e cores não tão profundas ou escuras, como os rosas pêssegos e corais, opte pelos cintilantes que dão sensação de boca maior pelo afinamento nos cantos. Evite também um contorno muito escuro, procure fazer traços mais finos e sem colocar muita força no lápis ou delineador.


3 – Para quem tem a boca grande:
Quem tem o famoso bocão deve evitar o uso de gloss, batons cintilantes, e delineador ou lápis para contorno, que são produtos que “enchem”, aumentam mais ainda o volume da boca. A aposta é nos batons de tons mais puxados para o vinho.


4 – Para quem tem lábios grossos:
Quem tem os lábios muito carnudos deve evitar no dia-a-dia os tons de vermelho e vinho, os glosses com muito brilho e cor, e os delineadores. Já que a idéia é disfarçar use e abuse dos tons rosados, nudes e pêssegos. (Além de serem lindos para quem tem esse tipo de boca parece ficar mais sutil, elegante)

               


Antes da segunda dica acho interessante dar os nossos exemplos de boca. A Alyne, por exemplo, tem a boca mais fina então gosta mais de usar cores mais cintilantes, gloss e brilhos.


 Já eu tenho a boca média, mais “gordinha”, e por isso uso e abuso de cores mais escuras como vermelhos e vinhos, mas também amo alguns tons mais neutros e não uso muito delineadores.





(meninas desculpem a diferença no tamanho das fotos mas como tive que roubar a foto da Alyne no orkut dela ficou assim =/ )




2° Dica – Para que o batom dure mais tempo

Uma das maneiras mais clássicas é contornar e preencher os lábios com lápis ou delineador antes de passar o batom.
A outra maneira que nem toda mulher gosta é passar uma camada do batom, cobrir essa camada delicadamente com uma fina camada de pó compacto e por fim reaplicar o batom.




Bom além de tudo isso que falamos aqui outra coisa muito importante é o cuidado que devemos ter com a boca principalmente agora no inverno, meninas procurem as manteigas de cacau, os hidratantes labiais e usem e abusem deles porque vamos combinar neh meninas não é nada legal ficar com os lábios desidratados, rachados e etc...

Espero que as dicas ajudem vocês a saberem exatamente o tipo de boca e o que é melhor para cada uma. Mas claro isso não quer dizer que vocês devem abrir mão do que gostam para seguir a risca as dicas elas são apenas uma ajuda para que vocês acertem quando o assunto for a boca.

Obrigado por tudo e comentem por favor =D 




BjinhoS
By: Érika  





2 comentários:

Lanalique disse...

Adorei aqui, te seguindo.
Já conhecia o truque de aumentar os labios .. adorei as outras dicas *-*

Beijos :*
http://vaniteeen.blogspot.com/

Lojinha Coisas da Dany disse...

Amei aqui e estou seguindo!
Espero você em meu cantinho e se gostar siga, vou ficar mega feliz!
Bjsss pink!

http://princesas-pink.blogspot.com