E-mail para contato

alyneeerika@hotmail.com

Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Diquinhas sobre: Tinturas

Oie meninas!
Como vocês já viram vamos falar sobre tintas de cabelo. (Risos) Acreditamos que essa dica vai ser útil tanto para você que pinta quanto para quem quer começar a pintar as madeixas...
Antes de mais nada você tem que parar para pensar se é isso mesmo o que você quer, se a cor vai ficar legal em você e qual é a tinta melhor para o seu caso. É bom saber também que as tinturas em geral quebram e estragam o cabelo. Por isso é sempre importante procurar um profissional principalmente se for a primeira vez ou se você for mudar muito a sua cor natural!
Eu (Alyne) já mudei algumas vezes o meu cabelo. A mais louca que fiz foi esta:

O tonalizante é este:


Ele tem um cheirinho muitoo gostoso! muito mesmo! aa e detalhe, a mão da minha cabeleireira ficou rosa ela teve q esfregar mt pra sair oksop' ele pega mt bem no cabelo e muito rápido e na caixinha vem explicando tudo.

Pintei a parte de baixo do meu belo de rosa e amei mt! Simplesmente um dia cheguei na minha cabeleireira e perguntei se ela fazia. Procurei a tinta muito (pq é um pouco difícil de encontrar) e qnd achei não pensei duas veses! Mas antes disso sempre pintava de preto! O mais escuro que eu encontrava (preto azulado).
Mas meninas prestem atenção! Pintar de preto é algo que se deve pensar muito. Pois o preto não sai do cabelo só sai mesmo cortando. o que eu tive que fazer!
Já o tonalizante rosa para pegar no cabelo, assim como qlq outro colorido, tem que descolorir antes. Esse foi o motivo de eu não ter ficado mt tempo com meu cabelo rosa! Quando a cabeleireira descoloriu eu quase não pintei de rosa pq eu amei mt o loiro! Mas pintei de rosa e depois retoquei só algumas veses e ja deixei ele loiro!
E isso também é muito importante: Os tonalizantes coloridos (rosa, azul, vermelho, etc) desbotam e aparecem desbotadas muito rápido. Eles não agridem tanto o cabelo é a descoloração que agride porém desbotam!
O meu cabelo loira estava assim:

Desculpem mas não tenho uma foto onde mostre bastante o loiro de baixo acho que essa dá para vocês terem uma noção!

Mas depois de tantas mudanças estou com o cabelo loiro escuro:

O loiro de baixo ja estava me incomodando porém não queria escurecer demais meu cabelo. Queria um castanho claro e a cabeleireira me disse que se eu comprasse uma tinta castanho claro ia ficar preto praticamente. Então pintei de loiro escuro e ficou esse castanho que vocês podem ver na foto acima.
Essa dica é muito importante: Antes de pintar o cabelo é necessário olhar a cor que seu cabelo já é pois a tinta vai definir o tom a partir da sua cor de cabelo. Na própria caixinha da tinta mostra o antes e depois é só olhar e ver como irá ficar para depois não se surpreender com o resultado.
Usei essa tinta:

Gostei muito da tinta por que ela vem com uma bisnaga de creme de tratamento que você usa no decorrer das lavagens e o cheirinho é muito bom...
A Érika também ja pintou algumas vezes o cabelo e essa é uma foto de quando ela descoloriu o cabelo fazendo luzes:
Mas ela não quis manter pois estragou bastante os fios então ela escureceu novamente!

Esperamos que tenham gostado e esperamos também os comentários de vocês! Podem deixar sugestões, fazer perguntas o que quiserem que responderemos no blog de vcs ou aqui msm no caso de alguma dúvida!
Bjinhoooos meninas
Alyne e Érika



4 comentários:

Aline disse...

Obrigada por me seguir e desculpe a demora em responder
Agora te sigo também e vou voltar mais vezes
Adorei a mecha rosa... tive cabelo roxo por 2 anos.. .da um trabalhao!

www.ofabulosovestir.blogspot.com

Andrêssa Salomão disse...

Flor ameii seu bloguinho...e já estou seguindo..muito sucesso à vcs..bjokas

Dani pink disse...

oi Flor
adorei a mecha viu?super linda
visite meu blog
tem selinho para seu blog.
bjs ♥
http://barbiedanipink.blogspot.com

Karina Karoline disse...

Ahh eu gostei dessa baixa rosa rs** ficou gatona

Seu blog stá muito charmoso

Bjitus