E-mail para contato

alyneeerika@hotmail.com

Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Qual é a franja certa pro seu tipo de rosto?



Olá flores tudo bem com vocês?


Bom graças as dúvidas que tivemos sobre como iríamos cortar nossas franjas e qual ficaria legal ou não resolvemos conversar com nossos cabeleireiros para saber mais a fundo sobre como eles cortam as franjas e que franja serve para cada tipo de rosto para esclarecer e ajudar vocês também na hora de decidir que franja usar...


Rosto Oval

Para quem tem rosto oval sinta-se privilegiada já que esse formato combina com tudo e também com qualquer tipo de franja.. Franjinha, franjão, repicada, desfiada, bagunçada, irregular, longa, curta e etc etc...
As mais usadas por essas meninas privilegiadas são:

  • Franja bem comprida na altura da boca e com as pontas desfiadas. ÓTIMA para quem tem cabelos repicadinhos.
  • Franja na altura das orelhas, repicada menor no centro e maior nas laterais. Ótima para quem gosta de um estilo mais bagunçado, mais prático. Combina SUPER com cortes mais curtinhos. 
  • Franja totalmente desfiada com as laterais curtas e costeletas. Ótima para quem tem pouco cabelo pois aparenta mais volume aos fios.

Rosto Redondo

 
Prefira franjas médias, aproximadamente na altura dos olhos, com as laterais mais compridas que dão mais volume à parte de cima disfarçando o redondo do rosto dando um pouco mais de ângulo.
As mais usadas são:

  • Franja mais fina com as pontas em cima das pálpebras. Ajuda HORRORES a disfarçar a testa caso você ache que ela é grande ou por não gostar dela.
  • Franja reta e mais fina, opte por cortar na altura do nariz ou milímetros abaixo. Ótima para quem tem os fios cacheados, fica SUPER lindo. 
  • Franja mais fina cortada próxima a altura do nariz cortada em diagonal. Suaviza o redondo e da um certo volume aos fios sem parecer grossa demais. 

Rosto Quadrado
 
Para você que assim como eu (Érika) tem o rosto quadradinho e anguloso prefira franjas mais longas pelo menos na altura das orelhas, para não marcar ainda mais o quadrado do rosto e suavizar as linhas retas como as do maxilar.. E se você tiver o rosto quadrado porém mais fino (não tão anguloso e marcado como o meu) use e abuse do famoso franjão...
As mais usadas são:

  • Franja com as laterais maiores que o meio, FAMOSO FRANJÃO, jogada ou cortada na diagonal. Ajuda a arredondar o rosto disfarçando SUPER as linhas retas típicas desse formato.
  • Franja levemente desfiada em camadas pequenas jogadas para trás tira a atenção do quadrado do rosto. PRÁTICA E PERFEITA para quem tem os fios mais finos ou lisos.
  • Franja repicada deixa o quadrado do rosto mais leve e ajuda a dar um certo volume para quem tem pouco cabelo. Mas deve ser evitada por quem tem os fios grossos e pesados que por natureza já são mais difíceis de controlar, então se é o seu caso opte por franjas na altura das orelhas e EVITE desfiados ou repicados.

Rosto Triangular



Para você que tem esse formato de rosto EVITE franjas que passem da altura dos lábios, o mais recomendado é do nariz até os lábios.

  • Franja menor no centro com as laterais na altura do nariz. PERFEITA para quem tem o pescoço mais longo.
  • Franja desfiada com mechinhas discretas (em tons um pouco abaixo da cor do seu cabelo) dão mais movimento e leveza aos fios. ÓTIMA para quem tem fios mais finos ou pouco cabelo. 
  • Franja desfiada meio irregular é simplesmente PERFEITA para cabelos realmente curtos. Fica Lindo também se essa franja ficar um pouco maior que o cabelo e este também for desfiado. 


Bom meninas esperamos muito que gostem das dicas, que elas ajudem tanto vocês quanto nos ajudou e é isso qualquer dúvida ou comentários sobre cabelos franjas e os cortes que vocês usam comentem nós vamos adorar saber.....





BjinhoS
Alyne e Érika

2 comentários:

Marina Liberman disse...

OI meninas, adorei o post, super completo, beijocas
www.marinaliberman.com.br/blog

ELAINE disse...

Ôi meninas! Dicas super importantes! Meu rosto é oval! Adorei! Uma 5ªF abençoada! Abraço saudoso e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/